Buscar
  • Daya Cristais

Na dúvida para limpar os seus cristais?

Para que a energia dos seus cristais vibrem na mais alta e qualificada frequência, se faz necessário, uma limpeza energética.

Veja alguns exemplos a seguir:


Águas naturais: cachoeiras, rios, lagos, mares: lavar os cristais, por um determinado período (o que fizer sentido pra você).


Água corrente: é uma das formas mais comuns e fácil, basta deixar seu cristal embaixo da água, por alguns instantes. Lembre-se de usar um recipiente embaixo para captar e reutilizar a água na descarga ou no jardim, etc.


Água e sal grosso: colocar os cristais, imerso num recipiente com água e sal grosso, por algumas horas, em seguida lavar com água corrente. Aconselho esse método, para os cristais, com maior dureza, os mais “porosos” como turmalina negra, selenita, cianita, não, pois podem “esfarelar”, e tem alguns como malaquita, crisocola, podem perder o brilho.


Drusa: colocar os cristais sobre ela e deixar por quanto tempo achar necessário, é “autolimpante”. Pode ser ametista, quartzo transparente.


Chuva: deixar os cristais na chuva é excelente para limpar.


Selenita e Gipsita: um método prático, e rápido para limpar e ENERGIZAR seus cristais, apenas deixar os cristais na superfície, por alguns instantes. Indico pra quem faz atendimentos com cristais, é muito eficiente, pois estarão limpos e energizados.


Não há regras sobre qual frequência os cristais devem ser lavados. Sinta no seu coração quando estiver na hora.

Um ponto importante é não molhar cristais porosos como turmalina, selenita, cianitas e piritas. Cristais porosos podem se dissolver na água e a pirita pode oxidar e perder o brilho.


Gostou das dicas? Comente como você costuma a cuidar dos seus cristais. E acompanhe nosso blog que sempre atualizaremos outras formas de limpar e energizar estes seres especiais.


14 visualizações
  • whatsapp
  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca Ícone Instagram

Todos os direitos reservados © Daya Cristais